terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Poeta


Esse é o poeta Olivio Basievisctus os seus poemas são maravilhosos o conheci por acaso, estava com as amigas em um bar , quando, eis que surge esse poeta no mesmo momento em que falava como havia deixei de comprar um livro raro de Pablo Neruda, calma não estou comparando ao grande mestre, mas, para mim, foi uma grande coincidência. Logo segue um trecho de um de seus poemas.
       




   "Minhas Mulheres"
      A todas dei meu
        Afeto
    Todas em brilho
   E fragrância sentidas
 
                                     Que reluziram-me
                                        A escrever à vida
                                      Tempos em tempos
                                   Amadas,
                                  Certas eram fadas
                                     Certas sereias...



Isso só foi uma previa, caso tenham gostado desse poeta espetacular, o mesmo pode ser encontrado na Praça da  República, no Centro de São Paulo e na feirinha da Liberdade todos os domingos. O acaso faz parte do cotidiano de Sampa podemos está em um lugar sem pretensão alguma e de repente aparecer uma pessoa vendendo o seu talento, seja ele, um bibelô, um imã de geladeira ou até mesmo um livro repleto de pensamentos e vontades revertidos em poemas, devemos dar a oportunidade de essas pessoas mostrarem o seu talento, pois elas não tiveram a mesma sorte de ser conhecidos do grande publico.
 
O Olivio Basievisctus é um poeta de grande talento adorei o seu livro “Trinemio”. São poemas lindos e que nos faz refletir sobre coisas simples de nosso cotidiano vale a pena ler. Eu o recomendo mesmo para aquelas pessoas ante-leitura”.